História

O Sítio Chibana foi adquirido pelo Sr. Kazuo Chibana e sua esposa D. Miyoko em 1983, pensando no lazer de sua grande família. União e solidariedade são as palavras que vieram na bagagem do casal desde que chegaram em São Paulo, em meados da década de 50. D. Miyoko nasceu no Japão na Ilha de Okinawa e Sr. Kazuo em Presidente Venceslau. O sonho de ter a família sempre reunida, especialmente em momentos sagrados como nas refeições, fez o Sr. Kazuo ir em busca de lindas mesas de madeira maciça de lá seus 3 metros de comprimento para que comportasse a família inteira. Essas mesmas mesas, onde surgiram as mais cômicas e saudosas histórias da família, recebem os visitantes no refeitório do Sítio Chibana até hoje.        

Há 37 anos o sítio vem sendo cuidado e planejado, cada pedacinho com sua atenção especial: os belos jardins, o lago com carpas, as cerejeiras, e até o bosque da família, que não podia faltar, onde cada membro tem uma árvore plantada em sua homenagem. Hoje o casal com quase 80 anos tem 5 filhos e 12 netos – haja comprimento de mesa! Apesar da muita vitalidade, Sr. Kazuo e D. Miyoko passaram a administração total do sítio para um de seus filhos, o Eduardo, que assim como o pai é aficionado pela natureza e amante dos bichos desde criança.

Mas essa é só a história de como nasceu a empresa Sitio Chibana. Quer saber tudo o mais? Então vamos lá….

Como surgiu

Em 2013, o Sr. Kazuo resolveu vender o supermercado Chibana localizado na Vila Alpina, em São Paulo, para curtir a vida jogando gateball, viajando, brincando com os netos e acompanhando a D. Miyoko nos concursos de karaokê. Mas enquanto se ocupava desfrutando da vida, alguém precisava cuidar do sítio. Foi assim que passou a administração do espaço para o filho Eduardo e sua esposa Adriana, que também têm suas próprias histórias…

Eduardo desde criança já demonstrava amor pelos animais. Com 5 anos de idade, no lugar de bonecos e quebra-cabeças, vivia cercado de coelhos, cachorros e escargot – sim, aquela iguaria composta por caracóis terrestres tão apreciada na culinária francesa foi uma das primeiras criações de Edu. A sua casa era uma verdadeira moradia dos bichos! Médico radiologista formado pela Escola Paulista de Medidina/UNIFESP, além de cuidados com as pessoas, também era sua prioridade cuidar dos animais. Foi assim que montou um criadouro comercial de animais silvestres, exóticos e domésticos, todos legalizados pelo IBAMA. Conheceu a Adriana em 1991, quando cursava o 4° ano de medicina e ela cursava Propaganda e Marketing na ESPM. Ela também adorava animais e natureza – e não poderia ser diferente, o segundo encontro do casal foi em um leilão de vacas! Além de publicitária, Adriana também é designer de interiores formada pela FAAP, o que a deixou muito confortável para projetar e decorar este lugar tão fantástico.

Em 2017 o casal colocou em prática o projeto de receber grupos escolares, grupos de terceira idade e grupos em geral para uma vivência rural combinada com educação ambiental. Além da fazendinha com diferentes espécies de animais (cada um com nome próprio!), fazem parte do projeto também o biodigestor e o borboletário, o único da região. Eduardo e Adriana têm prazer em receber e proporcionar um dia inesquecível aos visitantes. Seus cuidados podem ser notados em toda parte do sítio, começando pelo atendimento, passando pelos jardins, reparando nos detalhes da decoração, sentindo a dedicação da equipe e hmmmmmmmm, especialmente provando as refeições caseiras!

Todos do Sítio Chibana esperam por você para esta experiência!

Seja muito bem-vindo!

Agende uma visita

contato@sitiochibana.com.br

(11) 9 9633 4341 ou (11) 9 9639 2584


Horário de atendimento
2ª a Sábado, das 08h00 às 17h00.

Digite o que você está procurando

Shopping Cart
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this