Espaço • Cultura • Lazer
Saiba mais sobre o que você irá encontrar no Sítio Chibana!
Interação com os
animais
A diversão está garantida com a interação com os animais domésticos, silvestres e exóticos. No Sítio vivem minicabras, minipôneis, minivacas, araras, ouriços, alpacas, veadinhos, porquinhos, cobras acostumados a receber e interagir com os visitantes.
Bosque de Cerejeiras
(Sakurá)
No Japão a chegada da primavera é comemorada com a contemplação das flores de cerejeiras, os sakurás. No Sítio Chibana a florada também é aguardada com expectativa! Prepare-se para essa experiência única, que acontece somente no mês de julho, quando abrimos para o público geral. Ah, e como diz a lenda, se uma plantinha de cerejeira cair na sua cabeça, é sinal de prosperidade.
Cuidados com o
Meio Ambiente
Uma das principais experiências que o Sítio Chibana quer passar para seus visitantes é o cuidado com o meio ambiente. As atividades têm foco no respeito e preservação da natureza, assim como a maneira de cuidar do sítio. O lema é que todo lixo pode ser aproveitado: o lixo orgânico gerado aqui vai direto para a composteira, e o adubo resultante disso vai para a terra da horta. Os materiais recicláveis são devidamente limpos e separados. Há ainda o poço artesiano, a zona de raízes, a roda de água e um biodigestor, que capta os dejetos dos humanos e bichos para formar gás natural. Energia limpa e ecológica!
Projeto Jardins de
Arara de Lear
O Sítio Chibana apoia o Projeto Jardins da Arara de Lear, que iniciou seus trabalhos em 2015, e desde então tem trabalhado para a conservação desta espécie com fundos privados e de colaboradores que compartilham a mesma visão. O projeto cria alternativas sustentáveis para a restauração da população de palmeiras Licuri, do Bioma Caatinga, o principal alimento dessas araras e fundamental para reestabelecer a biodiversidade da região. Hoje já são mais de 20 comunidades onde o projeto realiza seus trabalhos. Parte do que é arrecadado pelos grupos escolares é doada para o projeto. Dessa forma, as crianças visitantes do Sítio Chibana também ajudam a proteger a Arara-azul-de-Lear e seu ecossistema!