Perguntas frequentes

O que é o Sítio Chibana?

Uma área de 250.000m² de muito verde que pertence à família Chibana desde 1983 e que foi aberta à visitação de grupos escolares e de terceira idade em 2017.

Possui estrutura, profissionais e atividades para um dia inteiro de diversões, descanso, contato com a natureza e práticas de educação ambiental.

Quem pode visitar o Sítio Chibana?

O Sítio Chibana oferece um dia completo com estrutura, alimentação e atividades em meio à natureza para grupos escolares de 4 a 11 anos e para grupos de terceira idade. As diárias não são abertas ao público, somente para grupos agendados. O único evento do ano aberto para o público geral é em julho, quando acontece a florada das cerejeiras no Bosque de Sakurás, uma experiência mágica e única.

Meu filho precisa levar dinheiro?

Sim, caso queira levar uma lembrancinha do Sítio Chibana. São canecas, bichinhos de pelúcia, chaveiros, camisetas, chinelos, mel de produtores da região e outras graciosidades e delícias. Aceitamos dinheiro ou cartão.

O que meu filho (a) deve levar?

É recomendável que as crianças tragam boné, protetor solar, toalha, agasalho, uma muda de roupa e muita animação!

Crianças e terceira idade precisam levar algum medicamento?

Se o visitante faz uso regular de algum medicamento ou está seguindo algum tratamento específico, sim. Caso o contrário não é necessário, pois a enfermaria possui os medicamentos usuais para casos de dor de cabeça, enjoo, dor de barriga, alergias, entre outros*

* Que serão ministrados, se necessário, perante autorização do responsável

Vocês têm algum cuidado especial para a terceira idade?

Sim. Oferecemos protetor solar, repelente e carro para os trajetos internos. As áreas são acessíveis com rampas para cadeirantes e os banheiros são adaptados. O Sítio Chibana já tem muita experiência em receber grupos de terceira idade com programação completa, segurança, atenção e carinho.

Quais são os cuidados com os professores e motoristas?

Os motoristas tem sua própria casinha para descanso aqui no sítio, assim como as professoras e professores tem seu cantinho.

As refeições do Sítio Chibana são para todos: os profissionais que acompanham os grupos também vão se deliciar com o café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Quais são as refeições inclusas e como é o cardápio?

Durante a visita estão inclusos café da manhã, almoço e lanche da tarde. O menu é invariavelmente saudável: as hortaliças e legumes são colhidos direto da horta, o suco é de polpa natural e tudo é feito à mão, nada de industrializados aqui no Sítio Chibana!

Possui lago para pesca?

Sim, somente pesca esportiva. Mas é necessário trazer o próprio equipamento.

As crianças tem acesso à piscina?

Essa é uma escolha da escola. A piscina é cercada com grades caso a escola opte por não ter esta atividade de lazer.

As crianças tem acesso ao lago?

Não, o lago está disponível somente para os grupos de terceira idade que desejam praticar pesca esportiva. O Sítio Chibana se preocupa com a segurança das crianças e especialmente com a tranquilidade dos pais e mães que estarão longe de seus filhos.

Quem vai cuidar das crianças e terceira idade?

Os monitores e recreadores, treinados e capacitados para acompanhar os visitantes em período integral.

São eles: 1 monitor a cada 10 crianças, um recreador e uma bióloga pronta para explicar o ciclo das borboletas, reprodução das carpas, hábitos dos animais e curiosidades sobre a encantadora Mata Atlântica. Além disso a equipe de cozinha, limpeza, enfermagem e a própria Adriana estarão sempre presentes para acompanhar e cuidar do bem-estar e acolhimento de todos. 

Agende uma visita

contato@sitiochibana.com.br

(11) 9 9633 4341 ou (11) 9 9639 2584


Horário de atendimento
2ª a Sábado, das 08h00 às 17h00.

Digite o que você está procurando

Shopping Cart
WhatsApp chat
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this