Alimentação

Não se vê industrializados na mesa do Sítio Chibana, aqui tudo é feito à mão e com muito carinho, até o sequilho que acompanha o café!

Nesse espaço os visitantes vivenciam todos os processos da alimentação, do plantar ao comer. Aqui você aprende a fazer paçoca no pilão e receita especial do sítio Chibana, o Bolo de Queijo, além de – claro – colher verduras, legumes e hortaliças direto da horta.

Cuidados com o Meio Ambiente

Uma das principais experiências que o Sítio Chibana quer passar para seus visitantes é o cuidado com o meio ambiente.

As atividades têm foco no respeito e preservação da natureza, assim como a maneira de cuidar do sítio. O lema é que todo lixo pode ser aproveitado: o lixo orgânico gerado aqui vai direto para a composteira, e o adubo resultante disso vai para a terra da horta. Os materiais recicláveis são devidamente limpos e separados.

Há ainda o poço artesiano, a zona de raízes, a roda de água e um biodigestor, que capta os dejetos dos humanos e bichos para formar gás natural. Energia limpa e ecológica!

Projeto Jardins de Arara de Lear

O Sítio Chibana apoia o Projeto Jardins da Arara de Lear, que iniciou seus trabalhos em 2015, e desde então tem trabalhado para a conservação desta espécie com fundos privados e de colaboradores que compartilham a mesma visão.

O projeto cria alternativas sustentáveis para a restauração da população de palmeiras Licuri, do Bioma Caatinga, o principal alimento dessas araras e fundamental para reestabelecer a biodiversidade da região. Hoje já são mais de 20 comunidades onde o projeto realiza seus trabalhos.

Parte do que é arrecadado pelos grupos escolares é doada para o projeto. Dessa forma, as crianças visitantes do Sítio Chibana também ajudam a proteger a Arara-azul-de-Lear e seu ecossistema!

Bióloga Chibana

Suzete, a bióloga e educadora ambiental do Sítio Chibana, é mestre em ecologia e evolução. Ela é a responsável pelos novos conhecimentos que os visitantes adquirem. Está sempre presente nas visitas ao borboletário para contar com detalhes o ciclo de metamorfose das borboletas; ou se estiver só caminhando pelo sítio certamente irá parar para contar mais sobre um pássaro que acabou de ver voar.

Acessibilidade

É primordial que todos possam visitar o sítio. Por isso as instalações tem rampas de acesso para cadeirantes, os banheiros são adaptados e um carro fica à disposição para transporte interno.

Espaço Staff

Aqui o cuidado é com todos. O Sítio Chibana oferece alimentação, sala de descanso e redário para os motoristas, professores e visitantes.

Agende uma visita

contato@sitiochibana.com.br

(11) 9 9633 4341 ou (11) 9 9639 2584


Horário de atendimento
2ª a Sábado, das 08h00 às 17h00.

Digite o que você está procurando

Shopping Cart
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this